Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos Gratuitos e Vagas

Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas. Saiba tudo sobre o Pronatec 2017.

Pronatec 2017 – Fique atualizado, últimas notícias a respeito do Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas. São 500 mil oportunidades abertas neste momento!

Um número grande de ações foi criado pelo Governo Federal desde o início dos anos 2000 com a intenção de influenciar positivamente a vida profissional de milhares de cidadãos de todo o país. Entre ações no campo da educação e da capacitação profissional, o Pronatec 2017 é um dos grandes destaques nesta última categoria. Neste ano alunos do ensino médio de escolas públicas do país terão mais chances de realizar cursos técnicos no contra turno das aulas regulares.

Na modalidade Bolsa-Formação, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) irá ofertar 82 mil vagas em cursos de duração longa.

 

Pronatec inscrições 2017 – Datas e local para participar das inscrições Pronatec 2017

Sobre as inscrições Pronatec 2017 ➥ Só o Ministério do Turismo irá ofertar, em 2017, mais de 10 mil vagas de cursos técnico para alunos de escolas públicas no país, sem fazer menção do MedioTec que irá aumentar a proposta de vagas em 10 vezes mais. As oportunidades, gratuitas, serão disponibilizadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em conjunto com o Ministério do Turismo e irá atender exclusivamente o mercado de viagens. O Pronatec inscrições 2017 (área do turismo) será aberto em 18 estados e 172 municípios, por todo o Brasil.

É importante lembrar que, além das inscrições no site oficial do Pronatec (com a opção Bolsa-Formação), os candidatos devem prestar atenção às vagas disponibilizadas pelas instituições parceiras.

Entre os tantos cursos oferecidos pelo Pronatec, alguns exigem pré-requisitos para a inscrição. Essas especificidades (como idade, escolaridade do candidato, etc.) devem ser observadas sempre junto aos atos normativos do próprio Pronatec ou das escolas que estão ofertando a capacitação. Caso haja requisitos, o candidato verificará no ato da inscrição.

Depois de verificar no fim desse texto quais são os cursos oferecidos através do programa, o candidato poderá acessar o site do Pronatec inscrições 2017 para pesquisar quais vagas estão disponíveis no seu município, estado e instituição de preferência. Acessando o portal do Pronatec, o interessado encontrará a página para fazer a busca:

Depois de encontrar as vagas que está pesquisando, o aluno deverá inteirar-se sobre a instituição que oferece o curso desejado e procurar mais informações sobre o processo seletivo específico adotado para esse curso.

Bolsa-Formação Pronatec 2017

É provável que as inscrições pela Bolsa-Formação aconteçam entre março/maio.

Existem duas modalidades de bolsa:

Bolsa-Formação Trabalhador: Nessa modalidade são oferecidos cursos de qualificação profissional para aqueles que já recebem seguro-desemprego e/ou fazem parte de outros programas de inclusão do Governo Federal.

Bolsa-Formação Estudante: Aqui são ofertados cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio, pensando em uma qualificação precoce.

atingido.

 

MedioTec 2017

O Blog pronatec.pro.br é uma plataforma de divulgação não oficial, que tem por objetivo auxiliar o cidadão brasileiro e divulgar informações públicas a respeito de programas governamentais e privados relativos à Cursos, Empregos e Concursos. Por ser um site independente a qualquer instituição ligada ao governo ou unidades gestoras dos programas, não nos responsabilizamos por alterações referentes aos conteúdos aqui publicados. Conheça os cursos do Pronatec acessando o
Site oficial: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/

Be the first to comment on "Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos Gratuitos e Vagas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


*