Está disponível Curso Técnico de Enfermagem Gratuito Através do PSG

Está disponível Curso Técnico de Enfermagem Gratuito Através do PSG

Nunca é tarde para começar um novo aprendizado e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. Existem alguns cursos que são reconhecidos e oferecem chances de emprego com maior volume do que outros. Um dos mais procurados no Brasil, por exemplo, é o Curso Técnico de Enfermagem Gratuito 

No que diz respeito à área em si, a busca por mão de obra qualificada no setor é muito grande. Profissionais que são devidamente qualificados e especializados na área geralmente possuem facilidade de inserção no mercado. O fato de que o profissional Técnico em Enfermagem é responsável por lidar com a saúde da comunidade em geral acaba dificultando o processo de seleção de candidatos preparados. Por isso é importante estar sempre qualificado.

Para facilitar a vida de quem procura mais informações sobre o curso, vamos falar um pouco sobre a profissão e as oportunidades disponíveis no mercado. Em seguida lançamos alguns cursos que poderão fazer parte

Curso Técnico de Enfermagem Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma das principais escolas de educação profissional e capacitação da América Latina. Os cursos oferecidos pela instituição prezam pela qualidade e não é diferente no Curso Técnico de Enfermagem Senac 

 

O que faz um Técnico de Enfermagem

Afinal, o que faz um técnico de Enfermagem? Os cursos de Técnico em Enfermagem geralmente são responsáveis por garantir que o profissional consiga auxiliar em ações relacionadas à saúde comunitária e segurança do trabalho, além de ações de biossegurança e organização geral do processo de trabalho em enfermagem. É necessário aprender mais sobre ações em saúde coletiva e saúde mental, assim como a aplicação de técnicas de enfermagem e prestação de primeiros socorros a vítimas diversas.

curso de enfermagem é voltado também para a habilitação do profissional que irá prestar assistência à mulher, criança e adolescente, a usuários em tratamento cirúrgico e clínico e usuários em situações de urgência e emergência – em estado grave ou não.

  • QUEM PODE PARTICIPAR?:
    Pessoas de todas as idades, com o ensino médio completo ou em andamento, que desejam desenvolver as suas carreiras profissionais. Alguns dos cursos apresentam como pré-requisito o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.
  • O QUE É NECESSÁRIO PARA A MATRÍCULA:
    O aluno deverá dirigir-se até a escola em que deseja estudar, com os seguintes documentos:
    > Cópia da Carteira de Identidade;
    > Cópia do CPF;
    > Cópia do comprovante de residência;
    > Histórico do ensino médio ou do atestado de matrícula
    > 2 Fotos, tamanho 3×4.

 

Muitas vezes achamos que o profissional técnico não recebe tanto quando alguém com formação superior, mas nesses caso os valores não são tão diferentes. Um técnico em Enfermagem ganha, em média, R$ 1.600 e pode contar com um número grande de oportunidades de emprego. Isso facilita bastante no momento de entrar no mercado de trabalho.

Geralmente oferecidos para interessados com idade mínima de 17 anos e meio completos no momento da matrícula, com conclusão de 2º ano do Ensino Médio ou Médio Completo, o Curso Técnico de Enfermagem Senac capacita profissionais para lidar com todas as etapas capazes de surgir na profissão, sempre sob supervisão do enfermeiro. A ideia é que o profissional formado tenha total noção de que deve manter a integridade física, psíquica e social dos pacientes, atuando sempre de maneira segura e de acordo com uma postura ética e humanizada

É importante deixar claro que os interessados no curso devem procurar a unidade do Senac mais próxima e verificar se existem turmas disponíveis para fazer a sua inscrição. Para saber mais dos detalhes do curso você pode acessar:

Como Funciona o programa de bolsas Senac PSG

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008 , o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

O programa PSG no Senac é estruturado da seguinte forma:

  • Cursos Profissionalizantes

  • Programa Jovem Aprendiz

  • Programa Portal do Futuro

Regulamento

Conheça as formas de divulgação, inscrição e matrícula no PSG, tipos da oferta de educação profissional, metodologia do cálculo do gasto médio aluno/hora-aula, contabilização da gratuidade, regras para elaboração do plano de aplicação e retificativo, formas de registro dos dados da produção e indicadores utilizados no processo de avaliação das pesquisas.

Requisitos

  • Não estar matriculado no Senac em curso igual ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa;
  • Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.
  • Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo do Senac;
  • Não ser bolsista em programas do Senac;
  • Não ter abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos dois anos;

Deixe um comentário

*